Alphaville começa vendas em Jaboatão | Diario de Pernambuco - O mais antigo jornal em circulação na América Latina
Diario de Pernambuco


Aumentar texto Diminuir texto Enviar por e-mail Comentar Imprimir
Alphaville começa vendas em Jaboatão
Edição de sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 
Residencial ficará localizado às margens da represa Duas Unas, na BR-232, em área de 500 hectares



AlphaVille Urbanismo criou conceito de núcleo urbano planejado em 1974. Foto: Alphaville Urbanismo/Divulgacao
Barueri (SP) - Imagine morar em um local onde o modelo de ocupação baseado na relação moradia/lazer/conveniência/espaços verdes. Some a isso a possibilidade de trabalhar no entorno dessa região com uma excelente infraestrutura comercial, migrando do agito das grandes cidades e investindo seu dinheiro em um negócio cujo retorno financeiro é alto e relativamente rápido. A fórmula de sucesso que o conceito de núcleo urbano planejado oferece, criado pela AlphaVille Urbanismo em 1974, é possível e os pernambucanos vão conhecê-la através do quarto projeto residencial da empresa no estado, o AlphaVille Pernambuco.

O projeto segue os moldes dos antecessores, AlphaVille Francisco Brennand, AlphaVille Caruaru e Terras Alpha Petrolina, e vai iniciar a comercialização dos lotes no próximo mês. O empreendimento ficará localizado às margens da represa Duas Unas, na BR-232, em Jaboatão dos Guararapes, em uma área com aproximadamente 500 hectares (5 milhões de metros quadrados). Serão R$ 60 milhões investidos na primeira etapa, composta por cinco residenciais com 800 mil m2 cada.

Segundo a diretoria comercial da AlphaVille Urbanismo, este é o segundo maior projeto do Brasil da empresa, perdendo apenas para o primogênito, em Barueri, na Grande São Paulo. Na primeira fase, 600 lotes de até 600 m2 serão vendidos para os clientes pernambucanos e investidores. Os valores ainda não foram divulgados pela empresa.

O plano de habitação planejada determina, entre outras regras, a construção de casas com até dois pavimentos e dez metros de distância entre elas. O projeto arquitetônico fica a critério do comprador. A AlphaVille monta as estruturas hidráulica, elétrica, telefônica, de saneamento e pavimentação. A boa notícia é que as licenças ambientais e o memorial de incorporação, de acordo com a empresa, estão aprovados pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e governo do estado. A entrega do empreendimento está prevista para os próximos dois anos, de olho na Copa de 2014. n o repórter viajou a convite da AlphaVille Urbanismo S.A.