Diario de Pernambuco


Rota do Mar a caminho do mercado nacional
Thatiana Pimentel thatianapimentel.pe@dabr.com.br
Recife, sexta-feira, 23 de março de 2012
Empresa pernambucana fecha parceria com a catarinense Mormaii uma das mais conhecidas no ramo de surfwear
Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Comente a matéria Imprimir



Rota do Mar a caminho do mercado nacional

Estilista Nildo Pessoa assina nova coleção em conjunto com a Mormaii, que irá para o mercado em maio. Imagem: TERESA MAIA/DP/D.A PRESS
Há dezesseis anos no mercado, a Rota do Mar, marca de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano, finalizou sua primeira parceria com uma marca de renome nacional, a catarinense Mormaii. A partir deste mês, a empresa está licenciada para desenhar, confeccionar e distribuir todas as roupas da linha infanto-juvenil da loja, que é uma das mais famosas no ramo de surfwear no Brasil. Com a parceria, a Rota do Mar irá aumentar em 10% sua produção mensal, passando das atuais 200 mil peças para 220 mil e terá, além de quatro coleções anuais com nome próprio, mais quatro coleções sob a tutela da Mormaii.

“Consideramos a parceria porque temos potencial para ampliar nossa produção e porque é uma forma de divulgar a qualidade dos nossos produtos. Toda a linha da Mormaii será feita por uma equipe exclusiva, com desenhos e peças diferentes das que vamos comercializar na Rota do Mar”, explicou Antônio Rodrigues, coordenador da nova linha. O convite para o trabalho conjunto, no entanto, surgiu da loja catarinense. “Eles viram nossos produtos e entraram em contato já com a proposta de um licenciamento”, completou Rodrigues. O resultado da parceria poderá ser conferido no início de maio, quando a Rota do Mar lançará a coleção de inverno infanto-juvenil da Mormaii, assinada pelo estilista Nildo Pessoa.

De acordo com o gerente de produção da empresa pernambucana, a primeira coleção será focada apenas em roupas masculinas. “Estamos usando os tecidos tradicionais do ramo de surfwear que são geralmente malhas, poliester e nylon. Faremos camisetas, bermudas, shorts e calças, tudo com acabamento de primeira”, detalhou Nildo Pessoa. Os produtos poderão ser encontrados em lojas do ramo e nas representantes da Rota do Mar, além das lojas da Mormaii no Distrito Federal, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Essa será a primeira licença liberada pela empresa para uma fábrica do Norteste.

História


Atualmente, a Rota do Mar, possui 400 funcionários diretos e mais de 2 mil indiretos, um mix de 250 peças e uma fábrica com 40 mil metros quadrados em Santa Cruz. Quase 80% das peças produzidas pela marca são vendidas nas cinco lojas do Agreste e o que sobra dos produtos acaba sendo comercializado por seus cerca de 1,5 mil representantes no Nordeste.

A empresa já conquistou o Prêmio Destaque Empresarial no setor Indústria em âmbito regional, promovido Sebrae e Grupo Gerdau nos anos 2000 e 2001 e a nível estadual em 2001, o segundo lugar do Prêmio Sesi – Qualidade no Trabalho (PSQT) em 2006 e 2007 e o primeiro lugar em nível estadual, regional e nacional em 2008. Entre 2009 e 2010, marca ainda conquistou os prêmios Inteligência Empresarial na categoria Empresa e Empresário e em 2011 a Rota do Mar foi reconhecida como empresa Amiga da Criança pelos compromissos assumidos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e pela grande parceria dos projetos sociais.




Galeria de imagens


Edição do dia
economia - Clique na imagem para vê-la maior
Anteriores
Selecione a data do Diario que você deseja visualizar