Diario de Pernambuco


Grande por fora...
Danilo César Especial para o Diario danilocesar.pe@dabr.com.br
Recife, domingo, 25 de março de 2012
VK Yamasaki Street tem porte de um modelo de 125cc, mas carrega motor de 50cc
Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Comente a matéria Imprimir


Moto vem com rodas de liga leve, freio a disco e partida elétrica. Imagem: ROBERTO RAMOS/DP/D.A PRESS
Ela é maior, mais robusta e mais moderna. E nem de longe se parece com as motos da sua categoria. Apesar do porte de um modelo de 125 cc, a VK Yamasaki Street carrega um motor de 50cc. Conhecido por cinquentona, por ser uma versão aumentada da cinquentinha, o modelo foi lançado há três meses e já faz sucesso com os adeptos de motor pequeno e motocicleta com preço baixo. O valor é de R$ 3.590.

Com o maior tanque da categoria (20 litros), a VK Street quer ganhar ainda mais público. Com um ar de moto “grande”, a motocicleta traz uma nova estrutura que em nada lembra a cinquentinha. O painel da motoca traz como novidade um sensor de chamada de celular, que avisa com sinal luminoso quando o telefone do condutor está tocando. A VK Yamasaki ainda vem com rodas de liga leve, freio a disco e partida elétrica.

A impressão para quem observa apenas o visual é realmente de uma moto com motor maior. O painel é clean, com velocímetro, marcador de gasolina, indicador de marcha e hodômetro. Os retrovisores são bem posicionados e dão uma boa visão ao condutor.

E na hora de acelerar? Pois é, no visual realmente parece com uma 125cc, mas, na hora de funcionar, o motor se comporta mesmo como uma cinquentinha. Segundo o fabricante, o motor é mais robusto, mas acelera da mesma forma. O câmbio é de cinco marchas. Guiando a motocicleta, deu para sentir a proposta da marca, dar mais segurança aos condutores da cinquentona, com um motor pequeno e preço baixo.

Dica

Mesmo não sendo exigida a habilitação para o condutor pilotar a cinquentona, e o Detran-PE não exigir o emplacamento da moto, o uso do capacete é essencial na hora de pilotar qualquer veículo de duas rodas.




Galeria de imagens


Admite-seLugar Certo
Edição do dia
Diario de Pernambuco - Clique na imagem para vê-la maior
Anteriores
Selecione a data do Diario que você deseja visualizar