Diario de Pernambuco

Recife tem vários pontos de alagamento
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
02/05/2011 | 15h43 | Esta tarde

Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

O Recife continua sofrendo com as chuvas. Esta tarde um dos pontos mais críticos da cidade é o bairro da Imbiribeira. Imagem: Daniel Leal/DP/D.A Press
Daniel Leal/DP/D.A Press

Atualizada às 17h28

O Recife continua sofrendo com as chuvas e com a maré alta, registrada por volta das 16h desta segunda-feira (2). Há alagamentos em vários pontos da cidade, como nas avenidas Agamenon Magalhães, Conde da Boa Vista, Norte e Abdias de Carvalho. No bairro da Madalena, o Rio Capibaribe está prestes a transbordar. Na Torre, também há pontos de alagamento e está faltando energia neste momento. Na Encruzilhada, moradores estão ilhados em suas próprias casas.

No bairro de Boa Viagem, a Avenida Domingos Ferreira está alagada, principalmente na faixa da esquerda. Com isso, os motoristas estão tentando rotas alternativas pelas vias paralelas e transversais, mas não estão conseguindo fugir da água. As ruas Professor José Brandão, Francisco da Cunha e Padre Bernardino Pessoa estão entre as mais alagadas. Já quem tentou transitar pela Rua José Aderval Chaves, próximo ao Hospital de Boa Viagem, precisou dar meia volta por causa do volume de água.

Outro ponto crítico é no bairro da Imbiribeira. Lá, várias ruas estão alagadas e a principal via do local, a Avenida Mascarenhas de Moraes não é exceção. O trânsito está bem lento, com os veículos passando com cuidado, principalmente na entrada do Ipsep, seguindo para a Avenida Jean Emile Favre.

Também foram registrados vários problemas de alagamento no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

Além dos alagamentos, segundo informações da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), pelo menos 60 semáforos estão sem funcionar na capital pernambucana.

Por conta das chuvas, a CTTU informou ter aumentado o efetivo nas ruas. Em horários de pico, a quantidade de agentes nas vias do Recife é aumentada de 90 para 120. O objetivo é auxiliar o fluxo do trânsito e mostrar rotas alternativas aos motoristas. Os agentes estão sendo distribuídos pelos principais corredores de tráfego e nos locais onde os semáforos estão quebrados.





Galeria de imagens
Veja a galeria do dia


BD

Imagens do Dia
Veja a galeria do dia
Roosewelt Pinheiro/ABr/D.A Press
Roosewelt Pinheiro/ABr/D.A Press
28|05|2012 - Supremo nega indenização a Cachoeira por declarações à imprensa

Leia a matéria


Outras notícias