Diario de Pernambuco

Inscrições para programa Novos Talentos começam amanhã, com um dia de atraso
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
17/05/2011 | 08h33 | Capacitação

Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

Assista ao vídeo
Abertas 5,1 mil vagas de profissionalização para Complexos de Suape e Hoteleiro. Imagens: Ed Wanderley/DP/D.A Press



Começam amanhã, com um dia de atraso, as inscrições para a primeira chamada do programa Novos Talentos, lançado ontem pelo governo do estado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Problemas técnicos teriam motivado o adiamento.

Os interessados terão até o dia 22 para se inscrever exclusivamente pelo site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (www.stqe.pe.gov.br). O programa prevê a abertura de 5,1 mil vagas em cursos profissionalizantes, até o fim do ano, para a população de baixa renda.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos, possuir renda per capita de até dois salários mínimos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental e ser trabalhador empregado ou desempregado.

As aulas de 151 turmas (2.140 vagas) devem ter início no fim do mês. A segunda chamada do programa compreenderá as demais 2.960 vagas, com convocatória em julho. Os cursos têm carga horária mínima de 160h, com aulas de segunda a sexta-feira.

 

Com informações de Ed Wanderley, da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR






HTML

Imagens do Dia
Veja a galeria do dia
Roosewelt Pinheiro/ABr/D.A Press
Roosewelt Pinheiro/ABr/D.A Press
28|05|2012 - Supremo nega indenização a Cachoeira por declarações à imprensa

Leia a matéria


Mais notícias