Diario de Pernambuco

2ª Camp WP7 encerra o final de semana no MIC Etepam Recife
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
18/05/2012 | 10h26 | Smartphones



Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

Mais de 200 aplicações, entre soluções para smartphones e jogos para estes dispositivos foram desenvolvidas, numa maratona de 30 horas initerruptas, durante o último final de semana na 2ª Edição da Camp WP7. O evento, realizado no Centro de Inovação Microsoft Recife (MIC Etepam), localizado na Escola Agamenon Magalhães no bairro da Encruzilhada, contou com cerca de 500 inscritos, premiou os primeiros lugares com Kinect e XBox para os melhores apps elaborados, entre eles, uma solução de geolocalização remota por celular.

A ocasião contou também com a participação de grandes desenvolvedores da Microsoft no Brasil, bem como da equipe vencedora da etapa brasileira da Imagine Cup - Digital Mangue, realizada em Brasília no início deste mês. Além da apresentação dos novos modelos de celulares inteligentes da finlandesa, entre eles, Nokia Lumia 710 e 800, que vêm procurando desbancar concorrentes como Apple e Samsung, na briga pelo mercado de telefonia móvel, através de parceria com a Microsoft para o desenvolvimento do novíssimo Windows Phone 7.

Segundo Fracinildo Kleyson, coordenador do MIC Etepam e organizador da ocasião, o evento tem o objetivo de apresentar essas novas aplicações mobile, tendo em vista o crescimento do mercado de smartphones, que dobrou no último mês. E que por sua vez é acompanhado de um crescimento gradual no número de aplicativos na marketplace da Nokia, depois da entrada desta para o networking da Microsoft, no final de 2011.

Mais informações no site do evento.
Por Weslley Leal, Especial para o DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

 






HTML

Imagens do Dia
Veja a galeria do dia
Roosewelt Pinheiro/ABr/D.A Press
Roosewelt Pinheiro/ABr/D.A Press
28|05|2012 - Supremo nega indenização a Cachoeira por declarações à imprensa

Leia a matéria


Mais notícias