Diario de Pernambuco

Avião cai na zona sul do Recife e deixa 16 mortos
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
13/07/2011 | 07h25 | Acidente

Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

Aeronave da empresa Noar deixou o Aeroporto do Recife às 6h51 com destino a Natal, com dois tripulantes e 14 passageiros. Imagem: Teresa Maia/DP/D. A Press
Teresa Maia/DP/D. A Press

Atualizada às 9h10

Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião no início da manhã de hoje em Boa Viagem, zona sul do Recife. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou nove unidades para o local.

De acordo com a Infraero, a aeronave da empresa Noar deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte com escala na capital Natal, com dois tripulantes e 14 passageiros a bordo.

O acidente aconteceu na avenida Boa Viagem em um terreno nas proximidades do II Comar, depois do Parque Dona Lindu, onde geralmente são armados circos. O trânsito no local é bastante complicado.

De acordo com as primeiras informações, a avião pegou fogo após chegar ao solo. Logo após a decolagem, com quatro minutos de voo, o piloto teria informado à torre de controle que estava com problemas e que faria um pouso forçado.

O empresário Geraldo Jorge, um dos representantes da empresa de aviação, informou que neste momento a empresa está cuidando do atendimento às famílias das vítimas para então se pronunciar sobre o acidente. A empresa começou a atuar em junho do ano passado interligando inicialmente Maceió, Recife e Aracaju.

A aeronave que caiu esta manhã no Recife é um LET/410, um bimotor turboélice, fabricado pela empresa Let Aircraft, da República Checa, com capacidade para transportar até 19 passageiros.

Equipes de investigação de acidentes aéreos da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Instituto de Medicina Legal (IML) estão no local. Há suspeitas de que mais duas pessoas morreram. Segundo representantes da Aeronáutica, no local do acidente, o piloto seria o brigadeiro reformado da Aeronáutica Rivaldo e o copilto foi identificado como Gonçalves.

Com informações da repórter Adaíra Sene




Galeria de imagens
Veja a galeria do dia


HTML

Imagens do Dia
Veja a galeria do dia
Roosewelt Pinheiro/ABr/D.A Press
Roosewelt Pinheiro/ABr/D.A Press
28|05|2012 - Supremo nega indenização a Cachoeira por declarações à imprensa

Leia a matéria


Mais notícias